sábado, 2 de julho de 2011

Recomendação de Discos: KISS – KISS [1974]




Line-up:
Paul Stanley – Guitarra base, vocais principais e de apoio;
Gene Simmons – Baixo, vocais principais e de apoio;
Ace Frehley – Guitarra solo e vocais de apoio;
Peter Criss – Bateria, vocais principais e de apoio.

O Kiss demorou um tempo até achar seu som. E depois de tentar um som meio Beatles com o Wicked Lester (banda pré-KISS), eis que Paul Stanley e Gene Simmons se juntam a Ace Frehley e Peter Criss pra fazer um hard rock direto e muito bom de ouvir, como se vê no álbum de estreia deles, o auto-intitulado KISS.

Já como entrada do álbum, um dos clássicos do KISS, Strutter. A composição, da dupla Simmons/Stanley e cantada por Stanley, tem uma levada interessante, e uma letra sobre o tema que o KISS mais gosta: mulher. Ace Frehley também mostra seu potencial no momento dos solos.
Continuando com Nothin’ to Lose, composta e cantada por Simmons. Peter Criss faz uma pontinha de vocais aqui também, e mostra suas influências do jazz na bateria. O piano acompanhando deixa a música mais ‘picante’. Firehouse, outro grande clássico da banda, mostra o hard rock simples e direto na voz de Paul Stanley. Essa música não é tão empolgante em estúdio, mas é tema de uma empolgante interpretação no ao vivo Alive! [1975].
A primeira composição de Ace Frehley na banda, Cold Gin, é certamente uma das melhores do álbum. Cantada por Simmons, garantiu performances ótimas ao vivo em todas as fases do Kiss. Segue-se o álbum com Let Me Know, que não empolga muito apesar de ter bons melodia e jogos vocais, divididos entre Simmons e Stanley.
O cover Kissin’ Time (Bobby Rydell) é ‘legalzinho’, mas não passa muito disso. Merece uma certa notoriedade porque os 3 vocalistas principais (Simmons, Stanley e Criss) cantam aqui.
A próxima faixa é mais um clássico absoluto: Deuce, cantada por Gene Simmons, e que abriu muitos e muitos shows do Kiss, e ainda marca presença no repertório atualmente. Ace faz um trabalho excelente nessa faixa.
Love Theme From Kiss é um instrumental meio sem graça, nenhum dos membros explorou sua capacidade musical suficientemente. 100,000 Years segue com um dos melhores trabalhos de bateria de Criss durante seus anos no KISS. Essa música, inclusive, era o ponto para seus solos de bateria nos shows.
Fechando o álbum, a obscura Black Diamond, introduzida por Paul Stanley e cantada por Peter Criss. A letra e melodia dessa música, somados ao timbre rouco da voz de Peter Criss, fecham com chave de ouro o primeiro trabalho dos mascarados.

Conheça um pouco das músicas do álbum, ao vivo:

 Firehouse



Deuce 

       
Façam um bom proveito!!!

           Post criado por Pablo Braga de Cláudio MG.

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