quinta-feira, 28 de julho de 2011

Recomendação de Discos: The Who - Quadrophenia [1973]



Line-up:
Roger Daltrey - Vocais;
Pete Townshend - Guitarra e vocais de apoio;
John Entwistle - Baixo e vocais de apoio;
Keith Moon - Bateria e vocais de apoio.

Após passar por anos fazendo seu som clássico, com letras bonitas bem anos 60, depois de ser o carro chefe de um movimento jovem inglês e depois de ser consagrada no mundo todo por suas primeiras óperas rock:
  • The Who Sell Out [1967] - Primeira "ópera-rock", consistia em uma transmissão de rádio-pirata. O disco é composto por músicas de vários estilos e entre as músicas há jingles de produtos que não existem.
  • Tommy [1969] - Segunda e mais famosa "ópera-rock", contava a história de um menino cego, surdo e mudo, e a sua luta para sobreviver, sendo curado no fim do disco por uma causa "miraculosa".
Eis que surge a sua terceira ópera-rock e para mim a mais fantástica de todas: O disco Quadrophenia, que conta a história de um jovem que tenta se afirmar perante a indigesta sociedade Inglesa dos anos 60/70. Quadrophenia conta com as letras impactantes de Pete Townshend, o idealizador das óperas; O notório talento de John Entwistle; A voz potente de Roger Daltrey e a já conhecida fúria de Keith Moon em sua bateria.
As músicas do Quadrophenia mostram muito bem a união desses talentos, como por exemplo "The Real Me" que além de possuir a pancada que é bem a cara do Who, ainda possui uma das linhas de baixo mais impressionantes do Rock. Vale muito a pena conferir este e os outros discos do The Who, que você além de surpreender vai crescer musicalmente, e claro, pesquise sobre suas bandas prediletas, pode não parecer mas é muito interessante saber não só como a banda surgiu, mas como cada disco surgiu.



Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário